Quando você menos espera, ao andar por aí, pode encontrar justamente aquela pessoa com quem não se dá muito – ou nada! - bem. O amor que não deu certo, a tia chata, a vizinha desagradável... Aprenda com a consultora de etiqueta Célia Leão qual a melhor maneira de resolver algumas situações complicadas com elegância e bom humor.
Você vai à festa de uma amiga e encontra seu ex-marido – ou ex-esposa – aos beijos com sua nova companhia.
Se você ainda sofre com a separação, finja que não viu o casal. “Porém, se cumprimentar for inevitável, diga um ‘oi’ rápido e coloque-se no canto oposto da sala”, ensina Célia.
No elevador do prédio, você encontra a vizinha que vive reclamando do choro do seu filho recém-nascido.
Explique para ela que você também está cansada com o choro e se sente constrangida por incomodá-la. Mas que tem certeza de que ela é capaz de superar esse problema com boa vontade.
Você encontra aquela tia desagradável e, como sempre, ela comenta que você engordou.
Mostre para sua tia que, como diz o ditado, “quem fala o que não deve, ouve o que não quer”. Diga, por exemplo: ”Já que fez esse comentário pessoal, acho que posso ser sincera também. O que está aconteceu que a senhora envelheceu tanto?”, diz a consultora.
Você está com sua família no restaurante, curtindo um delicioso almoço de domingo, quando vê seu chefe superdesagradável.
Cumprimente-o, de longe, e continue a aproveitar o momento com a sua família. É domingo, seu dia de descanso e alegria.
Você encontra uma ex-colega de muitos anos, chatérrima e fofoqueira. Justo hoje que está chovendo e o seu cabelo está arrepiado...
Se puder, evite-a! Caso não seja possível, beije-a rapidamente e diga que está atrasada em seu horário no cabeleireiro. Mas, para se prevenir contra esse tipo de situação, use os produtos da linha Seda Clima Resist. Além de diminuir o frizz e controlar o volume, eles mantêm os fios impecáveis por mais tempo, independentemente das ações do clima.
Fonte: http://www.portalvital.com/sua-vida/etiqueta/etiqueta-entre-amigas
Nenhum comentário:
Postar um comentário