segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Use o tempo a seu favor!

Sabe quando você tem algo importante para fazer, mas, em vez de se livrar logo da tarefa, acaba perdendo tempo com outras coisas? Você não é a única pessoa a agir assim! Uma pesquisa promovida pela Triad Ps, empresa especializada em produtividade, mostrou que 33% dos profissionais brasileiros gastam pelo menos duas horas no trabalho sem fazer nada, enquanto 52% confessam deixar tudo para a última hora.
 
O problema está no fato de que essa enrolação pode virar um hábito e complicar bastante a sua vida. Realizar as coisas no último minuto - seja no dia a dia ou no trabalho - só serve para gerar angústia, cansaço e eventuais erros. A solução? Aprenda a fazer melhor uso do seu tempo com as nossas dicas!
 
1. Planeje - Faça uma lista das suas prioridades e se atenha a ela. Escreva como e quando você vai resolver cada item.
 
2. Divida o trabalho em pequenas tarefas - É normal sentir-se impotente quando você tem um problema muito grande a resolver. Para não ficar desesperado, veja qual é o primeiro passo a ser tomado e comece por aí. Por exemplo, não escreva “arrumar a casa”, mas, sim, o que precisa fazer para que ela fique limpa: “levar o lixo para fora”, “lavar a louça” etc.
 
3. Livre-se das distrações - Antes de começar uma tarefa, tire da frente tudo o que pode desviar o seu foco. Por exemplo, não deixe a TV ligada se precisa se concentrar em uma leitura.
 
4. Comece pelo pior - Faça o mais difícil enquanto está com a cabeça fresca e cheia de disposição; assim, terá mais chances de sucesso. Além disso, ao riscar os afazeres mais complicados da sua lista, você vai se sentir motivado, e o resto vai parecer mais fácil.
 
5. Recomece seu dia às 14 horas - Se você viu a manhã passar voando, não deixe que isso aconteça também com o período da tarde. Depois do almoço, veja o que conseguiu fazer, repense suas prioridades e comece de novo com as energias renovadas (com ajuda daquele cafezinho).


Fonte: http://www.portalvital.com/sua-vida/organizacao/use-o-tempo-a-seu-favor

Nenhum comentário:

Postar um comentário